Esportes

Time de base do Galo estreia com derrota na Florida Cup

Atlético mostra valentia, mas é batido por 1 a 0 pela equipe alemã em Orlando

Galo perdeu na Florida Cup por 1 a 0
Galo perdeu na Florida Cup por 1 a 0 (Foto AFP)

DA REDAÇÃO (com Superesportes) – O Atlético mostrou brio e valentia, mas não conseguiu surpreender o favorito Bayer Leverkusen na estreia pela Florida Cup, na quarta-feira (11). Atual campeão do torneio, o Galo, representado por um time formado na maioria por atletas da base, perdeu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no ESPN Wide World of Sports Complex, estádio localizado em Orlando. O gol da equipe alemã foi do artilheiro mexicano Chicharito Hernandez, no começo do segundo tempo. As informações são do Superesportes.

O Atlético encerra a participação na Florida Cup diante do Tampa Bay Rowdies, da Flórida. O jogo será no sábado (14), às 4pm no Al Lang Stadium, em Saint Petersburg. O Bayer se despediu do torneio com vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, e o triunfo sobre os garotos do Galo em Orlando. O Brasil é representado também pelo Bahia, que encara o Wolfsburg, nesta quinta-feira, e o Estudiantes, domingo que vem.

A presença do Atlético na Florida Cup serve como observação para o técnico Roger Machado, que ficou na Cidade do Galo trabalhando com o grupo principal na pré-temporada. Nos Estados Unidos, o Galo é dirigido por Diogo Giacomini, que trabalhou no time júnior e também no profissional, efetivado no começo deste ano como auxiliar do novo treinador.

Florida Cup

Neste ano, serão 12 equipes, divididas em dois tipos de competições. O primeiro torneio, denominado Challenge – Clash of Nations, reunirá Bayer Leverkusen e Wolfsbur, da Alemanha; Tampa Bay Rowdies, dos EUA, Estudiantes de La Plata, da Argentina; Atlético Mineiro e Bahia, do Brasil. Esta competição será disputada no período entre 8 e 15 de janeiro. O outro torneio, batizado de Playoff 2017, será jogado entre os dias 15 e 21 de janeiro com as equipes Barcelona de Guayaquil, do Equador; River Plate, da Argentina; Millionarios, da Colômbia; e Corinthians, São Paulo e Vasco da Gama, do Brasil. No Challenge, todas equipes enfrentam-se entre si e aquela que somar mais pontos será declarada campeã. No Playoff 2017, a disputa será pelo sistema de mata-mata, ou seja, o vencedor continua e o perdedor volta para casa.

Mais informações no site: www.floridacup.com. ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo