Estados Unidos Geral Manchete

Tiroteio em escola no Texas deixa 14 mortos; maioria crianças

Atirador de 18 anos teria sido executado pelos policiais; várias pessoas ficaram feridas

Escola foi cercada por policiais que teriam executado o atirador (foto: NBC)

Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas deixou ao menos 14 mortos na tarde desta terça-feira (24), na cidade de Uvalde, cerca de 100 milhas de San Antonio.

Segundo informações iniciais das autoridades, a escola atingida foi a Robb Elementary School que atende alunos com idade entre 5 e 10 anos. Do total de mortos, estima-se que 13 eram crianças e uma professora.

O governador do estado, Greg Abbott , falou rapidamente com a imprensa e afirmou que o suspeito era um jovem de 18 anos que invadiu a escola armado com um revólver e possivelmente um rifle. Ele teria sido executado pelos policiais. “Ele está morto, acredita-se que os agentes o mataram”, disse Abbott, acrescentando: “Temos relatos de que dois oficiais foram atingidos por tiros, mas não sofreram ferimentos graves”.

Além dos 14 óbitos informados até o momento, outras 13 pessoas deram entrada em um hospital da região com ferimentos. Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para uma cidade vizinha. A identidade do atirador ainda não foi revelada.

Aguardando atualizações.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo