Estados Unidos Geral

Tiroteio em supermercado no Tennessee deixa 15 baleados e um morto

Atirador era um fornecedor terceirizado da rede de supermercados; vítima fatal é uma cliente de 70 anos

Maioria dos feridos são funcionários (foto: Patrick Lantrip/AP)

Um homem abriu fogo em um supermercado da rede Kroger em Collierville, no Tennessee, na tarde desta quinta-feira (23), ferindo 15 pessoas e matando uma.

O atirador, segundo informou o chefe de polícia de Collierville, Dale Lane, também foi encontrado morto no local com um ferimento a bala em um aparente suicídio.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Lane confirmou que o suspeito era um fornecedor terceirizado do supermercado de 29 anos. Ele falou que as autoridades estão muito próximas de descobrir o que motivou a ação, mas preferem não revelar neste momento para manter o sigilo das investigações. A identidade do atirador também não foi informada.

Conforme relatou o policial, os agentes chegaram rapidamente na cena do crime e encontraram várias pessoas escondias em freezers e trancadas em escritórios.

Uma testemunha contou ao canal de televisão NBCNews que o homem parecia ter um rifle de estilo militar. “Ele continuou atirando e atirando e atirando. Ele atirou na cabeça de um dos meus colegas de trabalho e depois atirou no estômago de um cliente”, falou.

Dentre os 15 feridos estão dez funcionários. A vítima fatal é Olivia King, de 70 anos, moradora de Collierville e frequentadora do supermercado.

Em março deste ano, outro tiroteio em um supermercado da rede Boulder, no subúrbio de Denver, no Colorado, deixou dez mortos, incluindo um policial. 

Em 2019, outras 22 pessoas, a maioria imigrantes de descendência hispânica também morreram em um ataque a tiros dentro de uma loja do Walmart em El Paso, no Texas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo