Estados Unidos

Tiroteio faz pelo menos 20 vítimas na Califórnia

Polícia está procurando os atiradores, que seriam três

As autoridades de San Bernardino, na Califórnia, atenderam na tarde desta quarta-feira (2) um incidente envolvendo pelo menos três atiradores e “múltiplas vítimas”. Uma rede local de TV, a ABC7, disse que poderia haver até 12 mortos, mas isso não foi confirmado oficialmente.

Os bombeiros divulgaram que estavam atendendo um incidente que deixou “20 vítimas”. O departamento do xerife da mesma localidade informou que os atiradores ordenaram para que as pessoas deixassem a área.

Segundo a CNN, o tiroteio ocorreu no Inland Regional Center, uma instituição para pessoas portadoras de deficiência. A polícia está procurando pelos atiradores que, segundo testemunhas, eram três homens que chegaram armados com fuzis AK-47, saíram atirando e depois fugiram num carro tipo SUV.

O esquadrão antibombas foi chamado porque foi encontrada uma mochila suspeita no segundo andar do edifício. Agentes do SWAT colocaram um robô para desativar a bomba.

Uma mulher que trabalha no local enviou uma mensagem de texto para o seu pai dizendo: “Tiroteio no meu trabalho, pessoas baleadas”. O pai da funcionária disse à CNN que sua filha viu pelo menos 20 pessoas feridas por tiros.

O tiroteio ocorreu no Centro de Convenções da instituição e, segundo a direção, estava sendo usado por um grupo não pertencente ao Inland Regional Center. O FBI está no local em busca de pistas e suspeitos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo