Comunidade

Tiroteio no Aeroporto de Fort Lauderdale: atirador estava em voo que veio do Alaska

Esteban Santiago, de 26 anos, pegou a mala, carregou a arma e atirou aleatoriamente

Feridos foram transportados para o hospital FOTO: Taimy Alvarez, SunSentinel
Feridos foram transportados para o hospital FOTO: Taimy Alvarez, SunSentinel

A polícia informou na tarde desta sexta-feira (6) que o atirador já preso, Esteban Santiago, de 26 anos, estava a bordo de um voo vindo do Alaska, que fez escala em Minneapolis (Minnesota) antes de desembarcar em Fort Lauderdale. Ele pegou a mala na sala de bagagens, entrou no banheiro, carregou a arma e começou a atirar. Cinco pessoas morreram e outras oito feridas foram levadas para o hospital.

Não há informações sobre a motivação do atirador ou se ele estaria ligado a alguma organização terrorista.

O atirador abriu fogo no início da tarde desta sexta-feira (6) no Fort Lauderdale-Hollywood International Airport. Esteban teria embarcado com uma identificação militar e por esse motivo estava armado.

A polícia chegou informar que novos tiros foram disparados no estacionamento do aeroporto, mas nada foi encontrado. A princípio, o atirador agiu sozinho e a motivação ainda não foi informada.

O Terminal 2 do aeroporto foi evacuado e há um grande grupo de pessoas na pista. O acesso ao aeroporto foi bloqueado pela polícia. Todos os voos e operações no aeroporto estão suspensos. Passageiros relataram momentos de pânico e correria no aeroporto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo