Esportes

Tocha Olímpica vai percorrer 329 cidades brasileiras

DIVULGAÇÃO
Tocha Olímpica vai percorrer 329 cidades brasileiras

Com a cerimônia de acendimento da chama na cidade grega de Olímpia em 21 de abril, terá início o revezamento da Tocha Olímpica, que começa seu percurso no Brasil em 3 de maio, partindo de Brasília (DF). Em 95 dias serão percorridas 329 cidades, incluindo todas as capitais estaduais, em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores. Na quarta-feira (24), em evento organizado pelo Comitê Rio 2016, foram divulgados o roteiro oficial do revezamento e também o uniforme, com predomínio do branco, usado pela judoca olímpica Érika Miranda.

O revezamento da tocha tem sua origem entre os gregos, que mandavam mensageiros pelas cidades-Estado anunciando um período de trégua para possibilitar a viagem de atletas e público até o local das competições Olímpicas. Daí vem o simbolismo de paz e integração dos povos.

No Brasil, além de divulgar os vários aspectos da cultura das cinco regiões do país, a passagem da tocha “aquece” a população para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que serão realizados de 5 a 21 de agosto. Dentre os critérios de escolha das cidades para o percurso estão o interesse turístico e a logística.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo