Literatura

Tony Bellotto lança livro ‘Bellini e a Esfinge’ em inglês

Integrante da banda Titãs de rock escreveu a obra em 1995, em português

Tony Bellotto lança livro em inglês
Tony Bellotto lança livro em inglês

O músico Tony Bellotto, da banda Titãs, criou o personagem Remo Bellini, na obra “Bellini e a Esfinge”, em 1995 e agora lança a versão em inglês pela Akashic Books, com sede no Brooklyn (NY).

A história fala sobre Bellini que odeia o primeiro nome dele. Nascido gêmeo, Remo tem vivido na sombra do irmão dele, Rômulo, que morreu aos 2 dias de vida. Desde então, Rômulo tem sido sempre o irmão que seria tudo que Remo não é: um filho obediente, sucesso acadêmico, um advogado como o pai dele, Tulio. Remo cursou a Universidade de Direito, mas odiava exercer a profissão, então, ele agora trabalha para a Lobo Investigações Privadas.

“Em 1990, eu tentava escrever o meu primeiro livro. Eu precisava de um alter ego e o encontrei nas sobras do meu passado, eu mesmo na adolescência. Inspirado pelo Nick Adams do Hemingway, eu decidi escrever sobre a minha adolescência na década de 70, quando eu vivia numa cidade pequena no estado de São Paulo. Naquela época, eu morava na cidade de São Paulo, trabalhava como um louco para sustentar a minha filha pequena, tocando guitarra numa banda de rock-and-roll. Entretanto, aquele sonho antigo de me tornar um escritor invadia as minhas noites, provocando uma insônia persistente”, disse Tony Bellotto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo