Esportes Geral

Torcida brasileira faz a festa com jogadores durante a Florida Cup

Competição tem quatro times brasileiros na disputa; torcida aproveitou para ver os ídolos de perto

Quatro times brasileiros estão disputando a Florida Cup, que está sendo realizada até o dia 20 de janeiro em Fort Lauderdale, Boca Raton e Orlando. Além do Internacional, Atlético Mineiro, Fluminense e Corinthians, participam do torneio dois alemães (Bayer Leverkusen e Schalke 04), um colombiano (Santa Fé), um ucraniano, Shakhtar Donetsk, o Fort Lauderdale Strikers.

A torcida brasileira, fanática por futebol, tem comparecido em peso aos treinos e às partidas. Pais levam filhos nascidos aqui e que nunca tiveram a oportunidade de ver o time de perto, outros estão há muitos anos longe do Brasil e não têm a oportunidade de assistir a um jogo ao vivo. No sul da Flórida, que tem uma grande comunidade vinda de Minas Gerais, a torcida fez a festa com jogadores do Atlético-MG. Na partida contra o Schalke, na última quarta-feira (12), a massa atleticana vibrou com a vitória do time por 3 a 0.

 

Luiz Cláudio Pereira, por exemplo, veio com três amigos de Boston (MA) para ver o time de coração de perto. “Vamos ficar até domingo para assistir ao jogo contra o Corinthians. Vai ser um jogão, não dá para perder”, disse Luiz que é natural de Ipatinga.

O diretor de comunicação do Atlético-MG, Domênico Bhering, comentou a partipação da torcida. “Estamos impressionados com a quantidade de torcedores que está acompanhando os treinos do Atlético. A recepção está sendo muito calorosa. Sabemos que muitos torcedores não veem o time ao vivo há muitos anos. Ontem demos uma bandeira para uma atleticana que não via o time jogar há 27 anos”, disse Bhering. “A nossa expectativa para o duelo contra o Corinthians domingo (17) é a melhor possível”, completou.

Na cidade de Bradenton (FL) está concentrado o time do Fluminense. A brasileira Luciana Gutschow não perdeu tempo e foi ao treino com o marido e os filhos para tirar fotos com os ídolos. “Não é todo dia que nossos ídolos estão aqui pertinho”, comentou.

 

Em Orlando, onde está o time do Internacional, os torcedores também postaram diversas fotos com os jogadores. Muitos vieram de longe para assistir às partidas. A torcida colorada compareceu em peso ao estádio e viu o time empatar com o Bayer em 3 a 3.

Já o Corinthians chegou a Orlando na quinta-feira (14) e fez um treino preparatório para a partida contra o Galo no domingo (17). A torcida do Timão também é muito grande na Flórida e promete fazer uma grande festa domingo.

Próximas partidas
Os times brasileiros entram em campo novamente no domingo (17) e na quarta-feira (20). Atlético-MG e Corinthians se enfrentam às 2pm no estádio da FAU, em Boca Raton; Fluminense e Shakhtar jogam às 2pm no ESPN WWS, em Orlando. Na quarta-feira será vez do Corinthians enfrentar o Shakhtar em Orlando e Fluminense jogar contra o Internacional às 6:45pm no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale. Informações www.floridacup.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo