Estados Unidos Manchete

Tornado deixa rastro de destruição na Costa Oeste da Flórida

Em Fort Myers, ventos de mais de 118 milhas por hora destruíram pelo menos 31 motor homes na tarde de domingo (16)

Tornado destruiu casas na Costa Leste (Foto The Weather Channel)

Uma forte tempestade com ventos de até 118 milhas por hora destruiu casas, telhados e derrubou árvores na Costa Oeste da Flórida na tarde do domingo (16).

Em Fort Myers, um tornado se formou por alguns minutos, mas foi suficiente para deixar um rastro de destruição por onde passou. “Nós ouvimos um forte barulho e nos escondemos no closet”, disse o morador da região de Gulf Harbor, Roger Ratigan.  

Trinta e um motor homes foram destruídos e outros 51 foram danificados em um lote da cidade. O local foi construído em 1970 e tem mas de 500 trailers com residentes de mais de 55 anos.

O National Weather Service alertou os moradores sobre a possibilidade de tornados, mas muitos não imaginavam que seria tão forte. “O tornado tirou meus pés do chão e eu fui lançado com toda a força no chão”, disse um morador de um motor home que foi danificado.

De acordo com o Florida Highway Patrol reportou que um tornado passou pela I-75 perto de Naples e uma carreta tombou com a força do vento. Ninguém ficou ferido com gravidade.

Mais de 16 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na região, segundo a FPL.

As tempestades e fortes ventos que atingiram a Flórida no domingo foram causadas pela forte frente fria que atingiu a região Leste do País no fim de semana. Mais de 1.200 voos foram cancelados no aeroporto de Charlotte, na Carolina do Norte. Mais de 10 inches de neve caíram no estado no fim de semana. As Carolinas, Virgínia e Geórgia declararam estado de emergência por causa do mau tempo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo