Tornados deixam rastro de destruição e dois mortos na Flórida

Tempestades severas acompanhadas de ventos muito fortes destelharam casas, derrubaram árvores e deixaram milhares sem energia elétrica

0
1161
Foto tirada após a passagem do tornado pela Gilbert’s Mill Rd., em Washington County (foto: Washington County Sheriff's Office)

A região oeste da Florida Panhandle foi atingida por fortes tempestades acompanhadas de tornados isolados na noite desta quarta-feira (30). Os ventos destelharam casas, derrubaram árvores e cabos de energia elétrica, e deixaram pelo menos duas pessoas mortas. O gabinete do xerife do condado de Washington emitiu um comunicado na manhã de quinta-feira informando que , além das vítimas fatais, outros dois moradores ficaram feridos. As identidades e circunstâncias em que ocorreram as mortes ainda não foram divulgadas.

Além da Florida Panhandle, a sequência de tempestades varreu toda a área conhecida como Deep South,  que envolve algumas áreas de South Carolina, Mississippi, Alabama, Georgia e Louisiana. De acordo com o site poweroutage.us, cerca de 185 mil clientes estão sem energia elétrica em partes destes estados.