Esportes

Toronto Raptors vencem Golden State Warriors e levam primeiro título da NBA da história do time

Em partida emocionante realizada na casa do adversário, time do Canadá levou a melhor

Toronto Raptors levou o primeiro título em sua história (Foto Kelvin Kuo USA TODAY)
Toronto Raptors levou o primeiro título em sua história (Foto Kelvin Kuo USA TODAY)

O Canadá está em festa e não é para menos. O time de basquete Toronto Raptors é o campeão da NBA pela primeira vez na história. Com grande atuação coletiva, jogando fora de casa, além de muita emoção até o fim, o time canadense aproveitou a lesão de Klay Thompson no terceiro quarto e bateu o poderoso Golden State Warriors pelo placar de 114 a 110, nesta quinta-feira (13).

Com o feito inédito, Toronto se tornou a primeira franquia fora dos Estados Unidos a conquistar o campeonato da melhor liga de basquete do mundo.

O jogador Kawhi Leonard foi o principal protagonista dos Raptors durante toda a campanha, entrando na lista dos grandes nomes da NBA em todos os tempos. Este é o segundo troféu do ala na carreira. Ele já havia conquistado o anel de campeão com o San Antonio Spurs, no ano de 2014. Nesta noite, Leonard não teve uma “grande” atuação, mas terminou a partida com 22 pontos, seis rebotes, três assistências, duas roubadas de bola e um toco.

Já Golden State, que não contou com Kevin Durant, teve em Klay Thompson o seu grande cestinha (30 pontos) no encontro. Entretanto, o ala saiu machucado no fim do terceiro período e não voltou à quadra no último quarto, o que comprometeu bastante a atuação de sua equipe, já que ele vinha muito bem na partida, sendo o principal destaque. Andre Iguodala (22 tentos), Stephen Curry (21 pontos e sete assistências) e Draymond Green com um triplo-duplo de respeito (11 pontos, 19 rebotes e 13 assistências), foram os outros protagonistas dos donos da casa.

Além disso, o duelo teve um gosto ainda mais amargo para os torcedores dos Warriors, pois marcou a despedida da franquia do ginásio mais antigo da NBA, após 53 anos e viram os visitantes fazerem uma grande festa. A partir da próxima temporada, a franquia terá uma nova e moderna casa, em San Francisco. (Com informações do Playoffs.com.br)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo