Dicas do Tozzi Entretenimento Turismo

Tradicional e icônico hotel de Miami passa por reforma de $25 milhões

Com mais de 90 anos de história, o The Biltmore Hotel em Coral Gables mantém estilo clássico e luxuoso, com um toque de modernidade

DA REDAÇÃO – Marco histórico nacional construído em 1926 e membro do Leading Hotels of the World, o luxuoso hotel The Biltmore localizado no coração de Coral Gables, ao sul da Miami-Dade, investiu $25 milhões em uma reforma de todos os seus quartos e corredores. O tradicional hotel tem planos de renovar o campo de golfe par-71, a grandiosidade original do layout criado em 1925 por Donald Ross.

Projetados por D’Shakil Designs e Studio 5 Design + Architecture, os quartos trazem um novo olhar à história de glamour e elegância do hotel, que traz as cores da realeza, materiais de luxo e mobília elegante em perfeita harmonia com o novo saguão, também recém-renovado.

O tema principal dos quartos é seu rico passado, digno de livros de história. Inspirados em George Merrick e seu amor pelas paisagens naturais do Sul da Flórida, os novos espaços vão incorporar o verde-acinzentado das folhagens da região, os verdes vivos da copa das árvores, que cobrem as ruas de Coral Gables e os detalhes arquitetônicos mediterrâneos do projeto original.

Como parte do projeto multimilionário de reforma e restauração, o hotel já completou a renovação de seu saguão principal, de uma moderna academia com cerca de 900 m2 e equipamentos Technogym, e de uma nova loja Babor (pioneira na indústria de cuidados com a pele) dentro de seu spa. O resort permanece aberto durante a reforma e continuará proporcionando o mesmo serviço de primeira linha, assim como o The Biltmore Golf Pro-shop, a Jim McLean Golf School e o restaurante 19th-Hole.

Visitar o The Biltmore é um programa especial para quem está em Coral Gables. Conhecida como “cidade bonita”, passear por suas alamedas arborizadas dá paz de espírito aos visitantes e moradores. Entrar no Biltmore é uma viagem no tempo. Com quase um século de existência este hotel lendário tem muitas histórias para contar. Entre elas, é possível ver a piscina onde foram gravados vários filmes de Esther Williams, conhecer alguns quartos onde se hospedaram reis, celebridades e líderes mundiais. Você apenas não conseguirá ver o 13º andar porque seus idealizadores eram mesmo supersticiosos. Impossível deixar de avistá-lo com sua torre imponente erguendo-se sobre as casas térreas e sobrados que formam a paisagem de Coral Gables.

Campo de golfe

No campo de golfe, descobriu-se que o trajeto original criado em 1925 por Donald Ross possuía muito mais bunkers – obstáculos em areia construídos para dificultar o jogo – do que os que hoje existem. Os bunkers extras proporcionarão mais “movimento” às fairways que possuem muitas curvas, facilitando o percurso da bola do tee para o green, e então para o buraco. Esse movimento terá impacto positivo tanto na estética do campo quanto no planejamento de jogadas estratégicas.

A restauração do campo de golfe, um dos nove campos projetados por Donald Ross e que figura entre os Top 100 nos EUA, terá a supervisão do experiente arquiteto especializado Brian Silva. Ele adicionará um novo gramado ao local, vai melhorar a área de short-game e criará áreas separadas de acordo com o alcance e buracos com nível exclusivo de desafio, além de ampliar o comprimento total do campo para mais de 6 mil metros, proporcionando aos frequentadores um nível de jogo profissional. A previsão é que ambos os projetos sejam concluídos em dezembro de 2018. Mais informações: www.biltmorehotel.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo