Esportes

Treinador uruguaio é o novo técnico do Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou, na manhã de quinta-feira (3), a contratação do técnico uruguaio Diego Aguirre. As informações são do site Goal. Aguirre chega após o Galo receber negativas de Muricy Ramalho e Alejandro Sabella, que eram os primeiros nomes na lista do presidente Daniel Nepomuceno para substituir o técnico Levir Culpi.

Após as negativas, o Alvinegro trabalhou com os nomes de Aguirre, Cuca e tentou contratar até mesmo Marcelo ‘El Loco’ Bielsa.
Conhecido do público brasileiro pelo trabalho recente no Internacional, Diego Aguirre é um treinador uruguaio de 50 anos que fez um bom trabalho no Colorado. Ele levou o time até as semifinais da Copa Libertadores da América, quando foi eliminado pelo vice-campeão Tigres. No caminho, o clube gaúcho eliminou o próprio Atlético-MG nas oitavas de final.

Aguirre começou sua carreira como treinador aos 35 anos, no Alianza San Augustin, do Uruguai, e também passou por Alianza Lima, seleção sub-20 uruguaia e Al-Rayyan e Al-Gharafa, ambos do Catar. Ele também se destaca por bons trabalhos em duas passagens no Peñarol. Na primeira, entre 2003 e 2004, levou o time ao título do Campeonato Uruguaio. Na segunda, entre 2010 e 2011, levou o clube novamente ao título nacional e também à final da Copa Libertadores da América, quando acabou derrotado pelo Santos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo