Brasil Geral

Tremor de terra assusta moradores do Paraná

Apesar do susto, não houve registro de vítimas

Os moradores de Telêmaco Borba, Imbaú e Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná, sentiram, por volta das 21h desta quarta-feira (04/01), tremores de terra na região. Segundo a Defesa Civil, não houve registro de pessoas feridas ou desabamentos. Apenas uma casa, em Telêmaco Borba, teria apresentado rachaduras.

“Foi obtida a informação da Defesa Civil de Curitiba que foi um abalo sísmico decorrente do deslocamento de algumas placas tectônicas”, explica o sargento Prestes, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Defesa Civil, os registros do abalo estão sendo enviados para o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, que vai interpretar os dados e definir o local exato do início dos tremores.

Moradores da região não vão esquecer o momento do tremor.

“A gente estava tomando café em volta da mesa, quando aconteceu aquilo. As luzes começaram a tremer”, revela uma moradora.

“Era o chão. Nós não sabíamos o que aconteceu. Tremeu, balançou, foi um terremoto”, conta o segurança Alex Willison.

“Eu percebi que estava tremendo, mas a gente não se toca. Depois, quando veio o segundo tremor, a minha filha correu para o banheiro apavorada. Ela dizia: mãe, o sofá está tremendo”, diz Helena Pereira, síndica de um prédio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo