Comunidade Manchete

Trens da Brightline começam a operar até Miami no próximo fim de semana

Trem de alta velocidade vai fazer o trecho entre Miami e West Palm Beach; estação em Miami fica em Downtown

Trens vão circular entre Miami e West Palm Beach FOTO Richard Graulich - The Palm Beach Post
Trens vão circular entre Miami e West Palm Beach FOTO Richard Graulich – The Palm Beach Post

Os trens de alta velocidade da Brightline vão chegar até Downtown Miami a partir do dia 19 de maio, de acordo com informações divulgadas pela empresa. A partir dessa data, os passageiros poderão viajar entre a Magic City e West Palm Beach. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (11) em uma viagem especial para a imprensa e convidados. O trem já faz, desde janeiro, o percurso entre Fort Lauderdale e West Palm Beach. A Brightline tem estações nessas três cidades.

O prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimezes, participou do lançamento e disse estar muito feliz porque o trem vai facilitar a vida de quem vive na região e favorecer os negócios. “Acho que os moradores vão amar o novo serviço”.

A estação em Miami fica entre a Northwest Third e Eighth streets, na região de Downtown, em uma região extremamente movimentada, próxima à American Airlines Arena e ao Miami Dade College.

Os valores das passagens ainda não foram anunciados, mas hoje, entre Fort Lauderdale e West Palm Beach, o valor varia entre $10 e $15 o trecho.

Segurança

A empresa destaca que está trabalhando para melhorar a segurança nos trilhos, já que seis pessoas perderam as vidas em acidentes relacionados ao Brightline.

Entre as medidas de segurança, estão: aumentar a sinalização, disponibilizar placas de aviso em inglês, espanhol e crioulo, disponibilizar guardas em trilhos para auxiliar motoristas e pedestres a atravessar os trilhos, treinar Bombeiros e paramédicos para situações de emergência, distribuir mais de 12 mil panfletos educativos em escolas e treinamento de voluntários.

A empresa destacou que os trens não podem ser responsabilizados pelos acidentes. Na maior parte dos casos, os pedestres ignoram os avisos de segurança, pulam a cancela e atravessam os trilhos na frente do trem. Muitos casos, ressalta a empresa, são de pessoas que cometem suicídio.

O trem, que viaja numa velocidade de 79mph, depois de acrescentar o trecho até Miami pretende estender, no futuro, o serviço até Orlando.

Mais informações e horários no site.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo