Notícias

Três brasileiros foram presos pela patrulha da fronteira em caminhão de mudança

Outros cinco imigrantes de outras nacionalidades também foram presos; calor passava de 100ºF

Imagem interna do veículo onde foram encontrados os imigrantes
Imagem interna do veículo onde foram encontrados os imigrantes

Autoridades da Customs and Border Protection (CBP) informaram que oito imigrantes indocumentados sofrendo de exaustão em um calor de acima de 100 graus Fahrenheit (cerca de 38ºC), foram encontrados trancados no baú de um carro da U-Hall, em El Paso (Texas). A descoberta foi feita na quarta-feira (21) por agentes que patrulhavam a fronteira na região.

Sete dos imigrantes estavam desidratados, iniciando os estágios iniciais de esgotamento devido ao calor e um deles já estava inconsciente quando o veículo foi abordado na Interestadual 10.

De acordo com as informações dos agentes, três deles eram brasileiros e os outros oriundos de Honduras, Equador, México, El Salvador e Guatemala.

O chefe do escritório da Patrulha em El Paso, Jesse Shaw, disse que “trata-se, claramente, de uma situação que poderia facilmente terminar com a morte de algum dos imigrantes”.

Eles foram medicados por serviços médicos de emergência antes de serem entregues para a custódia da Patrulha de Fronteira. O caso já foi entregue aos Investigadores do Departamento de Segurança Interna, em El Paso.

Em um comunicado, a Patrulha da Fronteira relatou que as penas são mais severas quando contrabandista colocam pessoas em lugares perigosos e com risco de morte – e especialmente quando estão trancadas sem meios de escapar.

O motorista do veículo e outras pessoas envolvidas devem enfrentar uma pena mais grave, de acordo com a nota. (Com informação do Brazilian Times).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo