Estados Unidos

Tribunal de New York aceita apelação de Trump e reduz multa por fraude fiscal

Originalmente, a multa estipulada pela Justiça de New York totalizava $454 milhões; Trump ganhou ainda mais 10 dias para pagar

Trump tem fiança reduzida em NY. Foto: The Economic Times

A Justiça de New York anunciou que aceitou a apelação apresentada pelo ex-presidente Donald Trump para reduzir a multa relacionada à sua condenação por fraude fiscal. A fiança foi reduzida em mais de 60%, fixando o novo montante a ser pago em $175 milhões. O prazo original para o pagamento da fiança, programado para esta segunda-feira (25), foi prorrogado, concedendo a Trump um período adicional de 10 dias para depositar o valor exigido na conta do tribunal.

Além da redução significativa na fiança, o acordo oferece a Trump uma oportunidade adicional para evitar a apreensão de seus bens pela Justiça como forma de cumprir a pena financeira imposta pela condenação. Sem esse acordo, o ex-presidente enfrentaria o risco de confisco caso não honrasse o pagamento.

A decisão da corte de apelações também reverteu certos aspectos da condenação, incluindo a proibição anterior de Trump e seus filhos, Eric Trump e Donald Trump Jr., de ocuparem cargos de liderança corporativa por um período determinado.

Originalmente, a multa estipulada pela Justiça de New York totalizava $454 milhões. Na semana passada, o ex-presidente afirmou não dispor do montante necessário e solicitou uma redução.

A condenação de Trump, em fevereiro, foi resultado de sua participação na manipulação dos balanços da Trump Organization, sua empresa imobiliária, com o intuito de obter empréstimos e negociar em condições mais favoráveis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo