Tributo a Kobe e Gianna Bryant reúne 20 mil pessoas em Los Angeles

Famosos com Beyoncé, Jennifer Lopez, Michael Jordan, entre outras estrelas do esporte e do show business estiveram presentes à homenagem marcada pela emoção

0
812
Kobe Bryant e a filha Gianna morreram em acidente no dia 26 de janeiro (Foto Instagram Los Angeles Lakes)

Vinte mil pessoas se reuniram na tarde de segunda-feira (24) para prestar um tributo à estrela do basquete Kobe Bryant e à sua filha Gianna, mortos em um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro na Califórnia. O local escolhido para a homenagem foi o Staples Center em Los Angeles, que foi palco de grandes feitos do atleta no passado.

Gianna Bryant, de 13 anos, seguia os passos do pai no basquete, inclusive a morte dos dois foi durante uma ida à competição da jovem.

Famosos como Jennifer Lopez, Alicia Keys, Beyoncé e ex-atletas como Michael Jordan estiveram presentes e prestaram suas homenagens. Jordan fez um discurso bastante emocionado. Alicia Keys tocou no piano a Sonata de Beethoven, que era uma das músicas favoritas de Kobe e sua esposa.

O humorista Jimmy Kimmel também subiu ao palanque com uma declaração sensibilizada. “Onde quer que você vá, você vê o rosto dele, o número dele, o rosto de Gigi e o número dela. Existem centenas de murais pintados por artistas inspirados, não porque ele era um jogador de basquete, mas porque também era um artista”.

Em seguida Vanessa, a viúva de Kobe, visivelmente abalada falou sobre o marido e a filha. O discurso da viúva de Bryant emocionou os presentes. “Deus sabia que eles não poderiam estar nesta Terra sem o outro. Ele teve que trazê-los para o céu juntos. Que vocês dois descansem em paz e se divirtam no céu até nos encontrarmos novamente. Nós os amamos”.

O técnico Geno Auriemma e as jogadoras de basquete Diana Taurasi e Sabrina Ionescu prestaram suas homenagens ao amigo deixando claro que a melhor parte da sua vida não foram as vitórias, mas ter sido uma inspiração até entre a própria família, pois sua filha ao vê-lo jogar sonhou com a vida na quadra.

A data da “Celebração da Vida” tem um significado especial. Pois os números 24 e 2 foram os números usados por Kobe no Lakers e Gianna nos times de basquete juvenil, respectivamente. E o 20 foi o número de anos que Kobe passou ao lado da esposa Vanessa.

O acidente de helicóptero do dia 26 de janeiro que causou a morte de Kobe e sua filha também levou a vida de outras sete pessoas: John Altobelli, Keri Altobelli, Alyssa Altobelli, Sarah Chester, Payton Chester, Christina Mauser e Ara Zobayan. (Com informações da CNN e Lance Net)

A cantora Beyoncé se apresentou no tributo a Kobe Bryant
Vanessa, viúva de Kobe Bryant e mãe de Gianna, em discurso emocionado (Foto Reprodução ESPN)