Estados Unidos Manchete

Trump afirma gostar de comparação com Jair Bolsonaro

‘Dizem que ele (Bolsonaro) é o Trump da América do Sul, vocês acreditam’?, disse presidente em evento nos EUA para agricultores

Imagem de Donald Trump reproduzida pelo portal G1
Imagem de Donald Trump reproduzida pelo portal G1

O presidente Donald Trump mencionou a comparação feita entre ele e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante discurso nesta segunda-feira (14). O presidente brasileiro vem sendo chamado pela imprensa internacional de ‘Trump dos trópicos’ ou ‘Trump da América do Sul’ e ambos parecem gostar da comparação. As informações são do G1.

“Eles (brasileiros) vão ter um novo grande líder, dizem que é o Donald Trump da América do Sul. Vocês acreditam?”, perguntou Trump.

O presidente americano ainda brincou: “E ele [Bolsonaro] está feliz [com a comparação]. Se não estivesse, eu não gostaria do país, mas eu gosto”. A declaração arrancou risos e aplausos da plateia.

A brincadeira foi feita durante um evento em New Orleans com fazendeiros e agropecuaristas, em que Trump discursou sobre o aumento na exportação de produtos. Segundo o presidente dos EUA, a carne produzida no país tem sido vendida ao Brasil “pela primeira vez desde 2003”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo