Estados Unidos

Trump afirma que mensagem na jaqueta de Melania era destinada à imprensa

Jaqueta com os dizeres ‘I really don’t care. Do you?” deu o que falar na visita da primeira-dama à fronteira dos EUA com o Texas

Jaqueta usada por primeira-dama em visita à fronteira causou polêmica
Jaqueta usada por primeira-dama em visita à fronteira causou polêmica

Depois de dias tensos, com muita polêmica em torno da política de ‘tolerância zero’ para imigrantes que atravessam a fronteira e a separação de crianças de suas famílias, a primeira-dama Melania Trump decidiu fazer uma visita de cortesia ao centro de detenção de menores no Texas.

O centro abriga 55 crianças de diferentes países latino-americanos, com idades entre 5 e 17 anos.

Ela passou pouco mais de uma hora no centro, onde conversou com as crianças em inglês ou espanhol, com a ajuda de um tradutor. Melania, porém não conseguiu evitar novas controvérsias.

Ao embarcar no avião com destino ao Texas e ao desembarcar de volta a Washington, ela vestia uma jaqueta com os dizeres: “I really don’t care. Do u?” (“Eu realmente não me importo. E você?”). A frase repercutiu negativamente na internet.

Trump, através do Twitter, tentou minimizar a polêmica, dizendo que, na verdade, seria uma referência à “imprensa mentirosa”. “Ela aprendeu como eles são desonestos e, realmente, não se importa mais”, disse o presidente.

Segundo o jornal “Daily Mail”, a jaqueta é da marca Zara e custa $39, embora não consta no site da empresa nos Estados Unidos. A porta-voz da primeira-dama, Stephanie Grisham, tentou explicar a escolha da vestimenta.

“É um casaco. Não tinha mensagem oculta. Depois da importante visita ao Texas de hoje, espero que a imprensa não escolha se concentrar no seu vestiário”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo