Estados Unidos Manchete

Trump anuncia reabertura do governo depois de 35 dias de paralisação parcial

“Estou muito orgulhoso em anunciar que chegamos a um acordo para acabar com o shutdown e reabrir o governo federal”, disse o presidente

Trump falava com jornalistas sobre a pandemia de Covid-19 e os decretos assinados no fim de semana
Trump falava com jornalistas sobre a pandemia de Covid-19 e os decretos assinados no fim de semana

Depois de 35 dias de paralisação parcial, funcionários federais sem salários, aeroportos trabalhando de forma limitada, tribunais de imigração fechados e acumulando processos, o presidente Donald Trump anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), o fim do shutdown. Trump informou que o governo está reaberto pelo menos até o dia 15 de fevereiro.

“Estou muito orgulhoso em anunciar que chegamos a um acordo para acabar com o shutdown e reabrir o governo federal”, disse o presidente na Casa Branca.

“Como todo mundo já sabe, eu tenho uma alternativa [para a construção do muro], mas não vou usá-la agora”, disse Trump se referindo a uma informação divulgada pela CNN na noite de quinta-feira (24) dizendo que o governo utilizaria de recursos próprios – sem a aprovação do Congresso – para construir o muro na fronteira com o México.

O presidente agradeceu aos americanos que trabalharam sem salários e reafirmou que todos receberão os salários corrigidos.

“A todos os americanos, obrigado. Vocês são muito, muito especiais. Quando eu digo, vamos fazer a América boa de novo, eu jamais poderia fazer sem vocês”.

Ele não informou que tipo de acordo foi firmado para a reabertura do governo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo