Estados Unidos Manchete

Trump apoia projeto que restringe imigração legal para os EUA

Caso seja aprovado, projeto pode reduzir em até 50% a imigração legal para os EUA; entre as novidades estão a exigência de qualificação do trabalhador e fluência em inglês

Trump ladeado pelos senadores Tom Cotton e David Perdue
Trump ladeado pelos senadores Tom Cotton e David Perdue

O presidente Donald Trump anunciou na tarde desta quarta-feira (2) que apoia um projeto de lei do Senado que prevê exigência de inglês e qualificação para quem quiser obter o green card por meio do empregador. Em resumo, o projeto restringe a imigração legal para os EUA em até 50%. Entre as mudanças, estaria o fim da loteria do green card e redução drástica na legalização de refugiados.

O anúncio foi feito depois de uma audiência do presidente com os senadores republicanos David Perdue da Georgia e Tom Cotton do Arkansas. Os parlamentares apresentaram ao presidente o projeto, que seria uma atualização do Reforming American Immigration for a Strong Economy Act, o  RAISE Act.

De acordo com a CNN, se o projeto passar o atual sistema de imigração legal para os EUA vai mudar radicalmente, já que atualmente permite o ingresso de um grande número de trabalhadores e suas famílias no País.

O presidente argumenta que a proposta é uma forma de proteger os trabalhadores americanos, reduzindo o número de imigrantes pouco qualificados e criando um sistema baseado na habilidade do empregado estrangeiro para trabalhar nos EUA. “Não tem sido justo com nossos cidadãos e com nossos trabalhadores o sistema imigratório atual, especialmente em lugares com baixos-salários e pouco emprego”, disse Trump. “O projeto representa a mais significativa reforma no nosso sistema imigratório nos últimos 50 anos”, completou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo