Negócios

Trump cancela participação no Fórum Econômico Mundial em Davos e culpa oposição

Pelo Twitter, Trump diz que não poderá ir ao evento por causa do imbróglio na definição do orçamento para o muro na fronteira

Trump esteve na edição de 2018 – a primeira com o republicano na Presidência dos EUA
Trump esteve na edição de 2018 – a primeira com o republicano na Presidência dos EUA (Foto: Jacquelyn Martin/AP)

DA REDAÇÃO – O presidente Donald Trump disse que não vai comparecer ao Fórum Econômico Mundial. O evento ocorre entre 22 e 25 de janeiro em Davos, na Suíça.

Pelo Twitter, ele afirmou, na quinta-feira (10), que a decisão foi tomada por causa da “intransigência dos democratas” na questão do muro na fronteira com o México.

“Por causa da intransigência dos democratas na segurança nas fronteiras e pela grande importância da segurança para nossa nação, eu estou cancelando, respeitosamente, minha muito importante viagem a Davos, Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Meus calorosos cumprimentos e desculpas ao @WEF”, escreveu Trump.

Parte do governo dos EUA está paralisada desde o fim de dezembro, quando o Congresso não chegou a um acordo sobre o orçamento destinado às obras do muro – uma das promessas de campanha de Trump.

Fórum Econômico Mundial

O Fórum Econômico Mundial reúne chefes de estado e governo em encontros sobre cooperação econômica. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, comparecerá ao evento, segundo o Palácio do Planalto.

Trump esteve na edição de 2018 – a primeira com o republicano na Presidência dos EUA. No ano anterior, o fórum ocorreu antes da posse do sucessor de Obama.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo