Imigração Manchete

Trump chama indocumentados de ‘animais’ em discurso no Michigan

Republicano afirma que País está consumido pela violência e caos

O ex-presidente Donald Trump disse em discurso de campanha no Michigan esta semana, que os imigrantes indocumentados são “animais e não humanos”. “Os democratas dizem ‘por favor, não os chame de animais, eles são humanos’. Eu digo: ‘Não, eles não são humanos, eles não são humanos, eles são animais’”, disse Trump.

Entre vários agentes policiais, o candidato republicano à presidência listou casos de polícia envolvendo suspeitos que estão em situação ilegal no país e alertou que violência e caos consumirão os Estados Unidos caso ele não vença a eleição presidencial de 5 de novembro.

O republicano tem focado sua campanha à presidência na pauta imigração ilegal e na crise na fronteira dos EUA com o México.  Ele citou novamente o caso Laken Riley — uma estudante de enfermagem de 22 anos da Georgia assassinada por um imigrante venezuelano ilegal no país – e descreveu o encontro que teve com a família de um jovem de 25 anos supostamente assassinado por um estrangeiro indocumentado. A irmã da vítima negou que a família tenha conversado com o republicano.

Frequentemente em discursos de campanha, Trump alega que imigrantes que cruzam a fronteira com o México ilegalmente escaparam de prisões e manicômios em seus países de origem e estão alimentando crimes violentos nos EUA. Depois do Michigan, Trump seguiu para Green Bay, Wisconsin, para encontrar eleitores.

(Com informações da Reuters)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo