Local Manchete

Trump cria ‘escritório do ex-presidente’ com sede em Palm Beach, FL

Antes de sair da Casa Branca, Trump prometeu aos seus apoiadores que ia voltar "de alguma forma". Especula-se que ele teria planos de abrir uma empresa de mídia com sede na Flórida

Após deixar a Casa Branca, Trump mudou-se para o Club Mar-a- Largo em West Palm Beach, Flórida (foto: flickr)
Após deixar a Casa Branca, Trump mudou-se para o Club Mar-a- Largo em West Palm Beach, Flórida (foto: flickr)

Banido das redes sociais, o ex-presidente Donald Trump lançou nesta segunda-feira (25), um novo meio de comunicação com o público: um escritório pós-presidencial.

De acordo com uma declaração divulgada pela equipe do ex-presidente, o escritório terá sede em West Palm Beach, na Flórida, e será responsável por suas “correspondências, declarações públicas, aparições e atividades oficiais”.

O anúncio também indica que “continuará a agenda da administração Trump através da defesa, organização e ativismo público”, e que o Republicano “será sempre e para sempre um campeão para o povo americano” . Também foi lançado um website https://45office.com , ainda sem conteúdo.  

Especulações sobre os plano de Trump na pós-presidência indicam que ele teria planos de abrir uma empresa de mídia com sede na Flórida como primeiro passo para uma provável candidatura em 2024.

Impeachment

A instalação do escritório acontece no momento em que a Câmara dos Deputados entregou o segundo processo de impeachment contra Trump ao líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, que deverá iniciar o julgamento em 8 de fevereiro por “incitação a insurreição”, contra o Congresso americano.

Isso faz de Trump o primeiro político dos EUA a enfrentar um julgamento de impeachment duas vezes, sendo uma delas depois de afastado de suas funções.

Antes de sair da Casa Branca, Trump prometeu aos seus apoiadores que ia voltar “de alguma forma”.

Até o momento, ele tem o estado da Flórida como endereço de sua moradia oficial, apesar de um acordo anterior com autoridades locais ter estabelecido que ele não poderia usar o clube Mar-a-Lago, em West Palm Beach como sua residência pessoal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo