Estados Unidos Manchete

Trump dá medalha a cão que ajudou na ação contra terrorista do EI

Animal foi recebido na Casa Branca como herói

Conan recebeu uma medalha e uma placa do presidente dos EUA (Foto: Reprodução da TV – White House)

O presidente Donald Trump recebeu esta semana, na Casa Branca, o cachorro da raça pastor belga malinois Conan, que teve atuação de destaque na operação que culminou na morte de Abu Bakr Al Baghdadi, chefe do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), em outubro. Depois da bem-sucedida ação, Trump postou uma foto do cão nas redes sociais, mas disse, na época, que ele não poderia ser identificado por questões de segurança.

Como Conan está nos Estados Unidos e não mais em um canil militar na Síria, o presidente decidiu apresentá-lo à imprensa. O animal ganhou uma medalha e uma placa na cerimônia, que contou com a presença da primeira-dama, Melania Trump, e do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. “Este é Conan, provavelmente o cachorro mais famoso do mundo”, disse o presidente durante o evento.

De acordo com informações da agência Associated Press (AP), Conan sofreu ferimentos leves após al-Baghdadi se suicidar explodindo um colete amarrado ao corpo.  Duas crianças que estavam junto com o terrorista morreram durante a operação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo