Estados Unidos Geral

Trump despenca, e Carson já lidera com folga entre pré-candidatos republicanos

Neurocirurgião agora lidera em nível nacional preferência do eleitorado republicano, com 6 pontos à frente de Trump

DA REDAÇÃO, com EFE – O neurocirurgião aposentado Ben Carson assumiu nas últimas semanas a liderança das enquetes de opinião para ser o indicado do Partido Republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2016, e a última pesquisa já lhe dá uma ampla margem sobre o segundo colocado, o magnata Donald Trump.

A pesquisa publicada na segunda-feira (2) e realizada conjuntamente pela “NBC” e o jornal “The Wall Street Journal” revela que Carson conta com 29% de apoio entre os potenciais eleitores conservadores, o número mais alto obtido até agora por qualquer candidato.

O neurocirurgião afro-americano se impõe assim sobre seu mais imediato perseguidor e até há pouco líder de todas as enquetes, o magnata imobiliário Donald Trump, que apesar disso segue tendo 23% de apoio.

Carson e Trump, dois aspirantes que não provêm do mundo da política e que nada têm a ver com o Partido Republicano, lideram há meses todas as enquetes, ocupando ininterruptamente (embora em diferente ordem) o primeiro e segundo lugar.

O outrora grande favorito à indicação, o ex-governador da Flórida Jeb Bush, filho e irmão de presidentes dos Estados Unidos, se encontra em quinto lugar com 8%, o que confirma seu mau momento.

Na última pesquisa, feita no começo de outubro, Trump se situava em primeiro lugar com 25% e Carson o seguia com 22%.

A pesquisa da NBC e do “The Wall Street Journal” foi realizada entre 25 e 29 de outubro com 400 eleitores republicanos e apresenta uma margem de erro de 4,9 pontos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo