Estados Unidos Manchete

Trump diz que considera governador da Flórida seu candidato a vice em 2024

O ex-presidente disse em entrevista que estava “amando” a combinação Trump-DeSantis. Entretanto, no último CPAC, o próprio DeSantis foi apontado como possível cabeça de chapa do partido Republicano para 2024

Trump encerrou seu mandato de quatro anos em 20 de janeiro após ser derrotado em novembro passado pelo democrata Joe Biden (foto: flickr)
Trump encerrou seu mandato de quatro anos em 20 de janeiro após ser derrotado em novembro passado pelo democrata Joe Biden (foto: flickr)

O ex-presidente Donald Trump disse nesta quinta-feira (29) que é quase “100% certo” que ele concorrerá às eleições presidenciais em 2024 e que considera Ron DeSantis, o governador da Flórida e um de seus mais fiéis aliados, como seu vice-presidente.

Durante uma entrevista ao canal Fox News, o republicano disse que estava “amando” a combinação Trump-DeSantis .

“Estou estudando muito a sério, mais do que a sério, mas por questões jurídicas ainda não quero falar muito sobre isso. É muito cedo”, disse Trump.

Desde que perdeu a presidência dos EUA para o democrata, Joe Biden, Trump se radicou em Palm Beach e tem recebido uma peregrinação de políticos na sua residência no clube Mar-a-Lago em busca de seu apoio para as próximas eleições legislativas de 2022. Mas ele disse na entrevista que as eleições do ano que vem “não são sua prioridade”.

O ex-mandatário foi o padrinho político de DeSantis nas eleições de 2018. “Apoiei Ron e depois que o apoiei, ele disparou como um foguete”, declarou.

O governador da Flórida foi o anfitrião da Conservative Political Action Conference (CPAC), o maior encontro de ativistas e políticos conservadores do país, que aconteceu em Orlando em fevereiro passado. No evento, o próprio DeSantis foi apontado como um forte cabeça para a chapa republicana em 2024.

Na ocasião, especulou-se que Trump estaria “magoado” com DeSantis por ele não haver empregado esforços para ajudá-lo a reverter os resultados eleitorais de novembro passado, vencidos por Biden.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo