Estados Unidos Geral

Trump e Hillary devem ser os vencedores da Super Terça

Hoje é o dia mais importante da série de prévias para as eleições 2016

Trump e Hillary devem ser os vencedores da Super Terça

Da Redação com G1 – Hoje é o dia D para Republicanos e Democratas. A Super Terça, quando vários estados votam nas disputas primárias para as eleições 2016, deve ter como vencedores Donald Trump, pelo lado Republicano e Hillary Clinton, pelo lado Democrata.

Trump lidera as pesquisas em quase todos os estados que irão realizar prévias partidárias, a maioria no sul do país. A única exceção parece ser o Texas, onde o senador Ted Cruz, representando do Estado, tem uma dianteira apertada e precisa desesperadamente de uma vitória.

Vista isoladamente, a Super Terça é o dia mais importante da série de prévias para definir os candidatos dos partidos para a eleição presidencial de 8 de novembro, na qual se elegerá o sucessor do democrata Barack Obama.

Trump, empresário do setor imobiliário de Nova York e ex-apresentador de reality shows, vem superando todas as expectativas com promessas de campanha como a de construir um muro na fronteira com o México e deportar 11 milhões de imigrantes ilegais.

Se acumular vitórias na Super Terça, ele estará mais perto de derrotar seus adversários Cruz, Marco Rubio, senador da Flórida, John Kasich, governador de Ohio, e Ben Carson, neurocirurgião aposentado, e conquistar a indicação republicana.

Do lado Democrata, levantamentos mostram Hillary, que venceu três das quatro primeiras prévias de seu partido, com uma larga vantagem em seis Estados do sul que têm grandes contingentes de eleitores negros, até o momento pouco entusiasmados com Sanders, senador de Vermont.

Sanders está de olho em cinco outros Estados nesta terça-feira: Vermont, o vizinho Massachusetts, Oklahoma, Minnesota e Colorado.

Um fator que vem ajudando Hillary é o incentivo para que seus apoiadores decidam logo seu voto. Mais da metade dos delegados necessários para garantir a indicação do partido governista será definida em março, mês durante o qual ocorrerão prévias em 28 Estados, e mais de um terço destas realizam votações antecipadas.

Os estados que irão votar nesta terça-feira serão: Alabama, Arkansas, Colorado, Georgia, Massachusetts, Minnesota, Oklahoma, Tennessee, Texas, Vermont e Virginia, além de Alasca e American Samoa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo