Brasil Estados Unidos Geral Manchete

Trump estuda suspender voos do Brasil para os EUA

'O Brasil está passando por problemas, não há dúvida', disse o presidente nesta terça-feira; país sul-americano é o terceiro com mais casos de coronavirus no mundo

Trump em entrevista na noite de domingo (3) na Fox News (Foto: Reprodução Fox News)
(Foto: Reprodução Fox News)

O presidente Trump afirmou nesta terça-feira (19) que avalia a suspensão de voos provenientes do Brasil por causa do agravamento da pandemia naquele país.

“Estamos avaliando. Tomara que não tenhamos problemas”, disse o presidente à imprensa durante uma reunião de Gabinete (ministerial) na tarde de terça, falando especificamente sobre brasileiros que viajam para a Flórida “O Brasil tem problemas”, afirmou.

O Brasil acaba de passar a Grã-Bretanha em número de casos da COVID-19, e agora é o terceiro com mais casos no mundo, depois dos Estados Unidos e Rússia. Nas últimas 24 horas foram registradas mais de mil mortes causadas pelo coronavirus no país sul-americano, com mais de 260 mil casos e 17,5 mil mortos no total.

Os hospitais dos grandes centros estão sobrecarregados de pacientes. O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, entretanto, tem participado de manifestações contra as medidas de isolamento social para prevenção da pandemia.

“Não quero que venham pessoas para cá infectar nossa gente. Não desejo ninguém doente por lá também. Estamos ajudando o Brasil com respiradores. O Brasil está passando por problemas, não há dúvida”, disse Trump.

O presidente já impôs restrições de viagens oriudas da China e da maioria dos países europeus, e restringiu a passagem na fronteira dos EUA com México e Canadá. Ele não disse nada ainda sobre o fim das restrições.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo