Trump mantém conta bancária na China e pagou $188 mil em impostos ao estado chinês, revela NYT

Nova descoberta feita pelo jornal The New York Times indica que a conta é controlada pela empresa Trump International Hotels Management, criada para explorar o potencial da oferta hoteleira na Ásia

0
1690
O NYT noticiou, há semanas, que Trump pagou apenas 750 dólares nos EUA em 2016 e 2017.(Foto: Gage Skidmore/Flickr)
O NYT noticiou, há semanas, que Trump pagou apenas 750 dólares nos EUA em 2016 e 2017.(Foto: Gage Skidmore/Flickr)

Uma nova descoberta do jornal The New York Times sobre as movimentações fiscais do presidente Donald Trump revelaram que o mandatário mantém uma conta bancária na China.

A conta é controlada pela empresa Trump International Hotels Management LLC que, entre 2013 e 2015, pagou $188 mil dólares em impostos ao estado chinês – mais do que Trump teria pago em impostos nos EUA, conforme já tinha revelado o NYT.     

Um advogado ligado à campanha de Trump confirmou ao NYT que essa conta bancária realmente existe.

Essa conta foi aberta depois de essa empresa controlada por Trump ter aberto um escritório na China com o objetivo de “explorar possíveis oportunidades de negócios hoteleiros na Ásia”, diz a reportagem do jornal de New York.

A campanha de Trump acrescenta, no entanto, que “nunca foram feitos quaisquer negócios ou transações e, a partir de 2015, essa conta tem permanecido inativa”, isto é, “embora continue aberta nunca foi usada para qualquer outro propósito” além de pagar os impostos devidos pelo facto de o escritório existir.

.