Estados Unidos Manchete

Trump planeja campanha neste sábado na Flórida

O presidente que ainda está se recuperando da covid-19 disse que é preciso "reviver sua campanha eleitoral"

Trump planeja visitar a Flórida e a Pennsylvania neste final de semana (foto: wikimedia)
Trump planeja visitar a Flórida e a Pennsylvania neste final de semana (foto: wikimedia)

O presidente Donald Trump disse na noite desta quinta-feira (8) que planeja realizar um comício eleitoral na Flórida neste sábado se houver “tempo suficiente”.

Em entrevista ao jornalista Sean Hannity, da Fox News, Trump afirmou que, após passar pela Flórida ele pretende ir para a Pennsylvania, no domingo.

O jornalista questionou se ele havia repetido o teste desde que a infecção por covid-19 foi confirmada na semana passada. Trump disse: “Bem, o que estamos fazendo é, provavelmente, o teste será amanhã. O teste real, porque não há razão para testar o tempo todo”. Ele acrescentou que é preciso “reviver sua campanha eleitoral”.

Durante a entrevista em que falava com voz rouca e às vezes parando para tossir, Trump comentou várias pautas da agenda conservadora como o aborto, que ele chamou de “execuções prematuras”.

O assunto foi abordado depois que Hannity mencionou o tratamento baseado num cocktail experimental de anticorpos que Trump recebeu e chamou de “cura” para o covid-19, desenvolvido com células derivadas de tecidos fetais.

O presidente também reiterou que não irá debater virtualmente com o oponente, Joe Biden, na sexta-feira (15).

Um dia antes, ele havia dito ao mesmo canal de televisão que “sentar atrás de um computador e fazer um debate é ridículo”.

O 2º encontro com o oponente, Joe Biden, estava marcado para a próxima sexta-feira no Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, em Miami, mas foi substituído por um encontro virtual após Trump testar positivo para o coronavírus.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo