Manchete

Trump rompe silêncio sobre Comey e o chama de “vazador”

Ex-diretor do FBI se defendeu diante do Senado e disse que Trump mentiu sobre os motivos de sua demissão

James Comey e Donald Trump
James Comey e Donald Trump

DA REDAÇÃO, COM AFP – O presidente Donald Trump qualificou o ex-diretor do FBI James Comey de “Leaker” (“vazador”), nesta sexta-feira (9). No dia anterior, Comey acusou o magnata, em um depoimento à Comissão de Inteligência do Senado, de tentar frear uma investigação sobre a interferência russa e de mentir sobre as circunstâncias de sua demissão em 9 de maio.

“Apesar de tantas afirmações falsas e mentiras, vingança total e completa e uau, Comey é um vazador!”, disse Trump em sua conta no Twitter no início da manhã.

Trump rompeu o silêncio a respeito do depoimento de Comey com um único tuíte que repetiu os argumentos mencionados por seu advogado particular após a fala de Comey: o presidente em si não está sob investigação.

O ex-diretor do FBI forneceu um relato da conversa dos dois a um amigo advogado que o compartilhou com um veículo de imprensa. Trump não afirmou que Comey mentiu sob juramento na audiência, que ocorreu um mês depois de o presidente demiti-lo.

Comey acusou o presidente de tentar impedir uma investigação sobre seu ex-assessor de Segurança Nacional Michael Flynn. Ele também disse que a Casa Branca difamou o FBI e ele mesmo ao tentar explicar sua demissão.

O ex-chefe do FBI afirmou à Comissão do Senado que tomou notas meticulosas de cada encontro e conversa que teve com Trump porque “honestamente, estava temeroso de que ele pudesse mentir a respeito da natureza de nosso encontro, e por isso pensei ser realmente importante documentar”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo