Estados Unidos

Trump teria reembolsado advogado que pagou para calar atriz pornô

Advogado de Trump disse em entrevista à FOX que recebeu o dinheiro de volta ao longo de vários meses

Trump e Stormy Daniels estão no foco de uma polêmica (Foto: Mandel Ngan/AFP)
Trump e Stormy Daniels estão no foco de uma polêmica (Foto: Mandel Ngan/AFP)

O presidente Donald Trump teria reembolsado os $130 mil que seu advogado Michael Cohen pagou à estrela pornô Stormy Daniels por seu silêncio sobre um relacionamento com o presidente, admitiu na quarta-feira (2) o advogado e ex-prefeito de New York, Rudy Giuliani. No Twitter, Trump, que antes negava o caso com a atriz pornô, disse que não gastou dinheiro público ou da campanha para pagar o advogado.

Em entrevista à Fox News, Giuliani destacou que o pagamento não violou as regras que orientam o financiamento de campanha, porque “não envolveu dinheiro de campanha”. “Foi perfeitamente legal”. “Este dinheiro pago pelo advogado, o presidente reembolsou ao longo de vários meses”, disse Giuliani, que recentemente se somou à equipe de advogados de Trump.

Trump negava ter conhecimento do pagamento a Daniels, mas na semana passada admitiu que Cohen chegou a um acordo de confidencialidade com a mulher em seu nome.

Indagado sobre os tuítes presidenciais da manhã desta quinta, o advogado da atriz, Michael Avenatti, disse ao canal MSNBC que Trump abriu o flanco para mais uma possível ação civil por difamação.

Entenda o caso

Cohen entregou à Stormy Daniels $130 mil pouco antes da eleição presidencial de 2016, em troca de seu silêncio sobre uma relação que teria mantido há alguns anos com o atual presidente.

A atriz, cujo verdadeiro nome é Stephanie Clifford, busca que a justiça anule o acordo de confidencialidade firmado com Cohen.

A atriz assegura ter tido uma relação com Trump em 2006 e 2007, quando ele já estava casado com Melania e o filho dos dois era um bebê.

No fim de março, a atriz revelou detalhes de sua suposta relação com Trump em uma entrevista à CNN, e disse que, em 2011, quando tentava vender sua história à revista Touch, foi ameaçada por um desconhecido em um estacionamento em Las Vegas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo