Estados Unidos

Trump vai visitar Porto Rico na terça-feira (3)

O governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, pediu uma ação rápida na assistência após a passagem da tempestade tropical

Porto Rico foi devastado pelo furacão Maria
Porto Rico foi devastado pelo furacão Maria

O presidente Donald Trump anunciou que visitará o território americano de Porto Rico na terça-feira (3), segundo a France Presse e a CNN. A ilha, com 3,4 milhões de porto-riquenhos, ficou devastada após a passagem do furacão Maria.

“Porto Rico está com grandes problemas com inundações e desabamentos, e estamos buscando pessoas. Irei a Porto Rico na terça-feira”, anunciou, acrescentando que poderá fazer uma escala nas ilhas Virgens, que também foi severamente afetada pelo furacão.

“Porto Rico é muito importante para mim. Sou de Nova York, de modo que conheço muitos porta-riquenhos. São pessoas excepcionais”, afirmou, segundo a France Presse.

O governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, pediu uma ação rápida na assistência após a passagem da tempestade tropical. A ajuda federal dos EUA está demorando a chegar ao país, segundo a Deutsche Welle.

As filas nos supermercados e postos de gasolina é longa. Muitos moradores estão sem alimentos, água e combustível, ainda de acordo com a agência Deutsche Welle.

Maria chegou a Porto Rico como um furacão de categoria 4, com ventos máximos de 16omph, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

O furacão Maria é 2ª tempestade com ventos superiores a 250 km/h a atingir o Caribe neste mês de setembro. O Irma deixou um vasto rastro de destruição na região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo