Estados Unidos Manchete

Trump vence primárias republicanas em South Carolina, mas Haley promete permanecer na disputa

Nikki Haley, que já serviu como governadora de South Carolina por dois mandatos, parabenizou seu oponente pela vitória, mas prometeu não desistir

Trump vence primárias no estado natal de Nikki Haley. Foto: WLTX-TV

Donald Trump está um passo mais perto da nomeação presidencial republicana depois de uma vitória massiva sobre Nikki Haley em South Carolina. O ex-presidente venceu no estado natal de sua adversária principal por uma margem de 20 pontos, sua quarta vitória consecutiva. Ao comemorar, Trump não fez menção a Haley. Em vez disso, concentrou-se nas eleições gerais de novembro, afirmando que está pronto para uma revanche com seu sucessor na Casa Branca. “Ele está destruindo nosso país – e vamos dizer ‘saia Joe, você está demitido’.”, disse ele aos seus apoiadores na noite de sábado (24).

Haley, que já serviu como governadora de South Carolina por dois mandatos, parabenizou seu oponente pela vitória, mas prometeu não desistir. “Há um grande número de eleitores nas nossas primárias republicanas que dizem que querem uma alternativa”, disse ela, enfatizando que a continuação da sua campanha não foi sobre as suas próprias ambições políticas. “Não vou desistir desta luta quando a maioria dos americanos desaprova Donald Trump e Joe Biden”, acrescentou. Ela voltou a se comprometer a permanecer na disputa pelo menos até a “Super Terça-feira” – em 5 de março – quando os eleitores em 16 estados votarão no mesmo dia.

A campanha de Trump rejeitou o esforço de Haley num comunicado no sábado, afirmando que a sua “ilusão está a obscurecer o seu julgamento e ela já não vive na realidade”. No entanto, a campanha de Haley ainda está de pé, em grande parte devido às contribuições de doadores abastados, que seguem investindo em sua candidatura. Haley arrecadou $ 16,5 milhões somente em janeiro, disseram representantes da campanha. Esse foi o seu maior total mensal até agora, e muito mais do que os números de Trump.

*com informações da BBC

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo