Comunidade

Trump visita a Flórida para ver estragos causados pelo furacão Irma

"Nós amamos estas pessoas e vamos ajudá-las”, disse o presidente

Trump chegou à Flórida nesta quinta-feira (14) FOTO CNN
Trump

O presidente Donald Trump visitou a Flórida na quinta-feira (14), para tomar conhecimento dos estragos causados por Irma, que atingiu o Estado no domingo (10).

Trump, sua mulher, Melania, e o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, visitam a costa oeste da Flórida, uma das áreas mais afetadas pela tempestade. O presidente entregou água e bananas a moradores afetados pela tragédia.

O presidente visitou uma parque onde ficam trailers em Naples, que foi devastado pelo furacão. “Nós amamos estas pessoas e vamos ajudá-las”, disse o presidente. “Você vê essas pessoas que, mesmo diante da tragédia, voltaram imediatamente ao trabalho para consertar suas casas. Eu conheço a Flórida muito bem, são pessoas muito especiais para mim. Nós amamos a Flórida”.

Com a morte de oito idosos em um asilo em Hollywood (FL), subiu para 20 o número de mortos – direta, ou indiretamente – pela passagem de Irma. Nas ilhas caribenhas, Irma deixou pelo menos 41 vítimas letais, sendo dez em Cuba. As demais mortes ocorreram nos estados da Georgia e Carolina do Sul.

Mais de quatro milhões de casas e empresas continuavam sem energia na quinta-feira (14) no estado, onde vive um grande número de idosos. “O mais duro não é não ter luz, nem água. É não saber quando vai voltar”, desabafou Stasia Walsh em conversa com a AFP, uma senhora na faixa dos 70 anos que vive em Naples.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo