Estados Unidos

Trump visita Porto Rico para checar estragos provocados por furacão

Furacão Maria devastou a ilha, que sofre com falta de energia elétrica e suprimentos básicos

Trump vistiou Porto Rico na terça-feira 3
Trump vistiou Porto Rico na terça-feira 3

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitou Porto Rico nesta sexta-feira (3), para avaliar os estragos provocados pelo furacão Maria. A ilha, com 3,4 milhões de porto-riquenhos, ficou completamente devastada pela passagem do furacão.

Trump aterrissou por volta das 11h45 (hora local) na base aérea da Guarda Nacional porto-riquenha, acompanhado pela primeira-dama americana, Melania. Depois, se reuniu com socorristas e funcionários federais que atuaram na resposta aos efeitos do furacão.

Trump elogiou o governador de Porto Rico, Ricky Rosselló, e funcionários federais que trabalharam na resposta ao Maria. Em tom de brincadeira, o presidente disse que a ilha “extrapolou o orçamento” federal por causa do furacão.

O furacão Maria chegou a Porto Rico como um furacão de categoria 4, com ventos máximos de 130 mph, segundo o National Hurricane Center (NHC).

Essa foi a segunda tempestade com ventos superiores a 130 mph, a atingir o Caribe no mês de setembro. O Irma deixou um vasto rastro de destruição na região.

Foto: Reuters

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo