Estados Unidos

Tumor gigante em rosto de menina é retirado em cirurgia na Louisiana

Melyssa Braga está se recuperando bem da operação que durou mais de dez horas

Melyssa foi operada por especialistas da Lousiana
Melyssa foi operada por especialistas da Lousiana

Médicos do hospital LSU Health Shreveport, em Louisiana, retiraram o tumor do rosto da menina Melyssa Braga, de cinco anos, na terça-feira (20) em cirurgia que durou mais de 10 horas. Os médicos são especialistas em tumores grandes e em pescoço e cabeça. As informações são do G1.

“Pela Graça de Deus, pelo poder dele, a Mel está curada, ela não tem mais a doença. Todo o tumor foi retirado, no peso de dois quilos e meio. Ela está bem, está se recuperando bem”, disse a mãe Caroline Braga em um vídeo postado em um grupo de apoio à menina no Facebook.

Segundo Caroline, o osso do queixo foi retirado e uma placa de titânio foi inserida. “Conforme ela crescer, eu tenho que voltar para os Estados Unidos para refazer a cirurgia e trocar a placa”, disse.

Além disso, por volta dos seis anos, uma nova cirurgia deverá ser feita para a retirar um osso da perna e colocar na mandíbula. Depois, ainda segundo a mãe, ela vai fazer implante dentário. “Graças a Deus ela está curada, a cirurgia foi um sucesso, o tumor estava entrando na nuca”, disse.

Caroline conta que os médicos não conseguiram especificar qual doença ela teve e vão enviar o tumor retirado para a cidade de Dallas, também nos Estados Unidos, para que façam análises.

Melyssa viajou com os pais e irmão no dia 9 para os Estados Unidos depois de uma grande campanha promovida pela família na internet para arrecadar dinheiro e buscar ajuda para o tratamento. Moradores de uma comunidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, Manassés e Caroline Braga conseguiram arrecadar com a ajuda de parentes e amigos R$ 80 mil. Também ganharam as passagens e ajuda para retirada do visto especial.

Um médico brasileiro que trabalha há anos nos Estados Unidos soube do caso de Melyssa, se interessou e entrou em contato com a família. Além da cirurgia, o hospital também ofereceu um apartamento para que eles se hospedem durante todo o tratamento da criança.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo