Brasil

Turismo: 95% dos estrangeiros que vão ao Brasil desejam repetir viagem

Turistas no Corcovado, no Rio, cidade brasileira mais visitada por viajantes internacionais
Turistas no Corcovado, no Rio, cidade brasileira mais visitada por viajantes internacionais

Uma pesquisa do Ministério do Turismo divulgada na semana passada mostra que 95,5% dos turistas estrangeiros que passaram pelo Brasil no ano passado têm intenção de retornar ao país. O levantamento, chamado Demanda Turística Internacional, também aponta que 86,5% dos entrevistados tiveram as expectativas atendidas ou superadas na viagem. As informações são do portal G1.

Ao longo de 2015, 6.305.838 turistas estrangeiros vieram ao Brasil, em viagens de lazer (51,2%), negócios e eventos (20,2%), visita a amigos e familiares, atividades educativas, de saúde ou religiosas (28,5%). O número é 2% menor que os 6,42 milhões recebidos em 2014, ano em que o país sediou a Copa do Mundo. Se os dados de 2015 forem comparados aos de 2013, a alta no fluxo de turistas é de 8,4%.

Entre os quesitos bem-avaliados pelos estrangeiros, o principal é a hospitalidade do povo brasileiro, citada por 97,7% dos entrevistados. A qualidade da gastronomia, da hospedagem e dos restaurantes também foi citada por mais de 90% dos participantes da pesquisa.

Na comparação com a Demanda Turística Internacional de 2011, apenas 2 dois 16 quesitos avaliados tiveram queda na aprovação: segurança pública e telefonia/internet.

A pesquisa do ministério ouviu 35.133 estrangeiros em 16 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres.

Os 10 destinos brasileiros mais procurados por estrangeiros para turismo de lazer

Rio de Janeiro (RJ)
Florianópolis (SC)
Foz do Iguaçu (PR)
São Paulo (SP)
Armação dos Búzios (RJ)
Bombinhas (SC)
Salvador (BA)
Angra dos Reis (RJ)
Balneário Camboriú (SC)
Parati (RJ).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo