Entretenimento

Turismo na própria redondeza

Muitos moradores do sul da Flórida desconhecem passeios com atividades atraentes

Broadwalk em Hollywood (Foto: loopnet.com)
Broadwalk em Hollywood (Foto: loopnet.com)

Santo de casa não faz milagre diz o antigo adágio popular. Isto pode ser constatado pelo desconhecimento de atrações interessantes nos condados de Broward e Palm Beach.

Destacamos sete locais que valem a pena ser visitados. Confira!

Flórida Selvagem

Veja como era nossa região na época antediluviana e antes de os desenvolvedores drenarem a umidade. O refúgio tem um passeio marítimo de 0.4 milha atrás do Centro dos Visitantes para se caminha através de um pântano de ciprestes. As árvores majestosas estão submersas até os joelhos. O passeio é tranquilo e revelador daquilo que o progresso fez aos Everglades.

O refúgio tem ainda caminhadas ao longo da Great Florida Birding Trail com ou sem guias, além de passeios de bicicleta pelos pântanos e canais.

Endereço: Arthur R. Marshall Loxahatchee Wildlife Refuge (10216 Lee Road, Boynton Beach), fws.gov/refuge/arm_loxahatchee/.

Ilha da riqueza

Confira como vivem e compram os ricos, mesmo que seja por um dia. Para quem gosta de luxo, é um programa e tanto. A Worth Avenue reúne as marcas de roupas e sapatos mais famosas do mundo como Chanel, Lilly Pulitzer e a arquitetura é ao estilo de Santorini.

Vale a pena percorrer de carro suas ruas e alamedas, sobretudo a Ocean Boulevard, onde vivem os bilionários, e se encantar com as mansões da ilha de Palm Beach, inclusive Mar-A-Lago, propriedade de Donald Trump, que fica na 1100 S. Ocean Blvd.

Endereço: Worth Avenue, Palm Beach; Worth-avenue.com

Antiga cápsula do tempo

Viaje ao passado ao visitar a Bonnet House, com seu estilo antigo e paisagens exuberantes que remetem à década de 1920, com detalhes de arquitetura, artes e paisagismo que se transforma em um oásis próximo da agitada A1A.

O artista Frederic Clay Bartlett e sua segunda esposa Helen Louise Birch começaram a construção da casa em 1920. A terceira esposa de Bartlett, Evelyn Fortune Bartlett doou a propriedade à Florida Trust for Historic Preservation em 1983.

Endereço: Bonnett House Museum & Gardens (N. Birch Road, Fort Lauderdale); bonnethouse.org

Para ver e ser visto

O Broadwalk em Hollywood tem 2.5 milhas de calçadão largo e uma área para ciclistas ao lado da praia, com uma variedade de personagens com vestidos coloridos.

O Broadwalk conserva seu ambiente clássico da antiga Flórida atraindo visitantes aos pequenos motéis e moradores locais que desfrutam desta atmosfera. Bares, restaurantes não faltam com culinária diversificada e destaque para o Margaritaville Hollywood.

Endereço: Broadwalk (101S. Broadwalk, Hollywood); floridashollywwod.org/Hollywood-beach-broadwalk/

Oásis zen

Visitar o Morikami Museum and Japanese Gardens é como estar no Japão sem precisar viajar (Foto: morikami.org)
Visitar o Morikami Museum and Japanese Gardens é como estar no Japão sem precisar viajar (Foto: morikami.org)

O local é um pedaço do Japão encravado no condado de Palm Beach. Um grupo de jovens japoneses emigrou para cá a fim de cultivar seus legumes e frutas. A maioria retornou ao seu país, mas George Sukeji Morikami ficou e, na década de 70, doou sua terra ao condado.

Agora, o local se transformou em um oásis de paz em 200 acres e o Morikami Museum and Japanese Gardens reproduz a fauna e a flora japonesa de maneira delicada. Os fãs da natureza não devem deixar de visitar este local e aproveitar para ir ao restaurante e provar saborosos pratos da culinária nipônica.

Endereço: Morikami Museum and Japanese Gardens (4000 Morikami Park Road, Delray Beach); morikami.org

Ambiente de praia

Dirija até o final da moderna Atlantic Avenue em Delray Beach e chegará ao mar. Há várias opções de estacionamento.

A cidade ampliou sua área defronte ao mar em 1.3 milhas em 2019 e é possível desfrutar o sol ou mesmo a área à sombra. Pode-se alugar cabanas, cadeiras, construir um castelo de areia ou jogar voleibol.

Do outro lado da Atlantic Avenue há uma variedade de bares, restaurantes e sorveterias, e passeios como a visita à Sandoway Discovery Center (142 S. Ocean Blvd.), uma casa autenticamente renovada da década 1930 que serve como um centro natural de animais marinhos.

Endereço: Delray Beach Municipal Park (South Ocean Blvd.); delraybeachfl.gov

Sabores da Flórida

Bob Roth’s New River Groves (Foto: Divulgação)
Bob Roth’s New River Groves (Foto: Divulgação)

Aberto desde 1964, Bob Roth’s é um dos últimos locais de frutas colhidas no local, agora servindo também sanduíches, e outros produtos da fazenda como mel de fabricação local. O destaque é a key lime de produção própria.

New River Groves era um dos maiores produtores de cítricos do sul da Flórida e vendeu boa parte de sua área para a construção de moradias. Restou apenas este enclave de fazenda que oferece sabores imperdíveis.

Endereço: Bob Roth’s New River Groves (5660 Griffin Road, Davie); newrivergroves.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo