Brasil Local Manchete

Turista da Flórida desaparece em cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Raul Jiménez, morador de Delray Beach, estava fazendo uma trilha com outras quatro pessoas quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino no volume da água, em Alto Paraíso

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás trabalha nas buscas de um turista do sul da Flórida, desaparecido desde sábado (28), na Chapada dos Veadeiros, região de Alto Paraíso, em Goiás. Identificado como Raul Jiménez, de 30 anos, morador de Delray Beach, o homem estava acompanhado de quatro pessoas durante uma trilha perto da cachoeira Raizama quando o grupo foi pego de surpresa com o aumento repentino do volume de água, por volta de meio-dia, horário local. Três turistas conseguiram se abrigar em local seguro; outro ficou ilhado e foi resgatado pelas autoridades locais por volta 11pm do sábado. Jiménez foi arrastado pela correnteza e segue sendo procurado por equipes de resgate na região.

Fernando Caramaschi, tenente e assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, confirmou que a organização está usando drones e mergulhadores para procurar o turista americano, porém, um grande volume de chuvas tem dificultado os trabalhos. “Estamos com 6 bombeiros, são 4 mergulhadores e 2 especialistas em buscas. Estão em deslocamento os cães e estamos mobilizando mais uma equipe especialista em desastres para auxiliar nas buscas”, detalhou Fernando no domingo (29).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo