Local

Turistas se arriscam deitando-se de costas para tirar selfie com jacaré no parque Everglades

Cena perigosa foi publicada esta semana no Instagram "TouronsOfYellowstone", que destaca comportamentos "sem-noção" de visitantes dos Parques Nacionais dos EUA

Turistas deitam-se ao chão próximos ao predados (foto: Instagram)

Um grupo de turistas foi flagrado fazendo uma manobra arriscada no Everglades National Park para garantir uma selfie com um jacaré. A foto foi publicada no último dia 23 de fevereiro no Instagram TouronsOfYellowstone; página que se dedica a destacar comportamentos excessivos de visitantes dos parques nacionais do Estados Unidos.

Na imagem, duas pessoas, -um adulto e um adolescente- deitam-se de costas no chão enquanto o réptil se posiciona a poucos metros de distância da dupla. Uma mulher registra a cena perigosa com o celular. Outras pessoas também podem ser vistas caminhando na trilha. “Eles obviamente não têm ideia de quão rápido um jacaré pode se mover!”, postou um seguidor na rede social.

O Everglades National Park é o local com a maior população de jacarés e crocodilos por metro quadrado do país. O Florida Fish and Wildlife Comission (FWC) recomenda a todos os indivíduos que frequentam o local a ficarem atentos ao avistar a presença de um jacaré, principalmente se estiver próximo da água. Ataques a humanos são raros, mas podem acontecer, principalmente durante a temporada de acasalamento, quando eles ficam mais agressivos.

Desde 1948, foram relatadas 442 mordidas não provocadas no estado, sendo que 26 resultaram em óbito, de acordo com o órgão. O último ataque fatal foi no dia 20 de fevereiro passado, quando uma mulher de 85 anos foi morta na cidade de Fort Pierce. Ela estava passeando com o cachorro quando o jacaré a puxou para a água e a matou submersa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo