Arte & Cultura Cinema/TV Histórico

TV estreia série filmada e ambientada no sul da Flórida

Intitulada ‘South Beach’, atração estreou na quarta-feira (29) e aborda disputa entre duas gravadoras

TV estreia série filmada e ambientada no sul da Flórida

DA REDAÇÃO – Assinantes do serviço de TV por streaming Hulu (similar à Netflix) têm à disposição desde a quarta-feira (29) uma série filmada e ambientada no sul da Flórida. Com seis episódios, “South Beach” narra a disputa por duas grandes gravadoras pelo contrato de uma cantora pop que tem tudo para estourar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos.

A série foi produzida pela Dolphin Media, produtora de conteúdo com sede em Coral Gables. Seu diretor, Bill O’Dowd, é também o produtor executivo. “Eu infelizmente não tenho a sorte de filmar na minha cidade natal com frequência. Não consigo imaginar uma série chamada ‘South Beach’ que não seja, de fato, rodada em Miami”, disse o produtor durante o lançamento da trama, em evento na University of Miami que contou com a presença da cantora Gloria Estefan no dia 21. “’South Beach’ foi toda produzida localmente e isso é algo que nos traz muito orgulho.”

A série retrata a trajetória da cantora pop fictícia Carmen Suarez, vivida pela atriz Ana Villafañe, de Miami, e claramente inspirada nas musas pop Shakira e Rihanna. Carmem, na trama, está prestes a excursionar pelo mundo após lançar um hit. A atriz conta que se interessou pelo papel assim que leu o roteiro pela primeira vez. “O que amei no script é o fato de ele retratar uma rede de pessoas tentando achar algum tipo de controle sobre suas vidas”, disse.

O elenco ainda conta com o ator Manny Montana (da série “Graceland”, do canal USA) e com a atriz Jacqueline MacInnes Wood (de “The Bold and the Beautiful”, da CBS). Montana vive o irmão da protagonista, que também gerencia sua carreira, e Jacqueline, que interpreta uma dona de um clube noturno na cidade.

Cenas em Miami-Dade e Broward
De acordo com seus produtores, “South Beach” teve cenas gravadas em locações espalhadas pelos condados de Miami-Dade e Broward. Foram usados, por exemplo, locais como o clube noturno Grand Central, em Miami, e um bar na Calle Ocho, rua que é um ícone entre a comunidade cubana, em Downtown. O apartamento da protagonista, por sua vez, teve suas cenas rodadas na suíte presidencial do hotel W, em Fort Lauderdale. Para assistir a um trailer da série, acesse hulu.com/watch/821364.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo