Estados Unidos

Twitter reativa conta de Donald Trump mas o ex-presidente rejeita oferta para voltar

O republicano teve sua conta removida da rede social após a invasão do Capitólio para “evitar risco de mais incitação à violência”, declarou a empresa, antes de ser adquirida por Elon Musk

Donald Trump tem conta reativada no Twitter mas diz não ter interesse em retornar. Foto: Reprodução CNBC

O bilionário Elon Musk anunciou no sábado (19) que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é bem-vindo novamente no Twitter depois de receber 52% dos 15 milhões de votos em uma enquete popular perguntando se a plataforma deveria reestabelecer o perfil do republicano. Trump foi banido em 8 de janeiro de 2021, logo após a invasão do Capitólio, para evitar “risco de mais incitação à violência”, segundo a empresa. Na época, Trump fez diversas postagens encorajando manifestações em Washington DC.

No entanto, com a conta reativada, Trump se manifestou dizendo que não tem interesse em voltar a postar na plataforma, onde possui cerca de 86 milhões de seguidores. “Eu não vejo nenhuma razão para isso [volta ao Twitter]. Há muitos problemas no Twitter. Os problemas são gigantes e os engajamentos, negativos. Você tem muitos bots, muitas contas falsas”, declarou Trump via video conferência durante reunião da Republican Jewish Coalition, no domingo (20). Na semana passada, o republicano anunciou que vai concorrer à Casa Branca novamente em 2024.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo