Histórico Local

Uber para de operar em Broward e motoristas e usuários reclamam

Desde o último dia 31, o serviço de transporte alternativo não funciona mais no condado

Phydias é motorista do UBER e foi prejudicado pela decisão
Phydias é motorista do UBER e foi prejudicado pela decisão

DA REDAÇÃO – A paralisação das operações do aplicativo Uber em Broward desde sexta-feira (31) tem gerado reclamações de usuários, motoristas e de donos de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes. Por meio do aplicativo de transporte alternativo, o usuário pelo telefone celular, aciona um motorista cadastrado no sistema que é prático e mais barato. De acordo com a empresa, que é sediada em San Francisco (CA), que mais de 40 mil usuários tentaram solicitar os serviços do Uber entre o dia 31 e o domingo 2 de agosto. E informou ainda que os motoristas cadastrados perderam cerca de $400 mil dólares só nesses primeiros dias.

A empresa alegou que no condado encontrou muitas barreiras para funcionar. Os comissioners (vereadores) colocaram uma série de exigências, como checagem de antecedentes criminais, seguro para todos os passageiros, entre outros encargos o que, de acordo com a empresa, tornou inviável a operação. A empresa ainda funciona em Miami Dade e Palm Beach County onde existem mais de 10 mil motoristas cadastrados.

O brasileiro Phydias Barbosa, morador de Pompano Beach, reclamou que ficou piorou para os motoristas que precisam dirigir até Miami ou Palm Beach para pegarem passageiros. “Para gente ficou muito pior, tenho que dirigir até Boca Raton para começar a trabalhar. Não tenho muita esperança que volte a funcionar, apesar dos esforços de vários lados”, lamenta o motorista.

Bares, restaurantes e usuários estão fazendo campanhas na internet e nos estabelecimentos pedindo a volta do Uber. “É uma ótima ferramenta. Sendo gerente de bar, vejo que os clientes preferem usar esse serviço. Esperamos que os vereadores e a empresa cheguem logo num acordo”, disse o gerente geral do American Social, bar localizado em Fort Lauderdale. Há um site recolhendo assinaturas para que o Uber volte a operar em Broward. Os interessados podem acessar o link action.uber.org/broward.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo