Estados Unidos Geral

Um dia após massacre, polícia fecha escola no Texas por denúncia de aluno portando rifle

Agentes foram até a escola, identificaram o suspeito e, no carro do aluno, encontraram uma pistola AK-47 e uma réplica de um rifle Orbeez estilo AR-15

Suspeito foi preso e liberado momentos depois (foto: Pixabay)

Após receber uma denúncia de um homem se dirigindo à Springridge Elementary School localizada em Richardson, no Texas, com um rifle, na manhã de quarta-feira (25), a polícia foi até o local e retirou todos os alunos e funcionários.  O suspeito, que não teve a identidade revelada, era estudante de outra escola próxima, a Berkner High School. Ele foi capturado momentos depois e estava desarmado. Entretanto, os agentes vasculharam seu carro que estava emm um estacionamento próximo e encontraram uma pistola verdadeira estilo AK-47 e um rifle Orbeez estilo AR-15 de brinquedo, conforme reportou o jornal The Dallas News.

O jovem foi preso e liberado momentos depois. Ele terá que responder à acusações de porte ilegal de armamento em uma zona escolar livre de armas, um crime previsto na legislação estadual. A escola foi reaberta momentos depois e ninguém se feriu. O incidente aconteceu apenas dois dias depois da chacina na Robb Elementary School, também no Texas, que deixou 21 pessoas mortas. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo