Esportes

Um inspirado Carrascal dá vantagem ao Flamengo contra o Racing

Colombiano começou no lugar de Samuel Lino, não se intimidou e ainda apareceu no rebote para marcar no finalzinho

Carrascal foi o nome da partida e marcou o gol da vitória (Foto: Flamengo)
Carrascal foi o nome da partida e marcou o gol da vitória (Foto: Flamengo)

COLABORAÇÃO / No Ângulo do Gol / Leonardo Macedo @noangulodogol

Na raça e diante de mais de 71 mil pessoas, o Flamengo superou o Racing com um gol no fim de um enérgico Jorge Carrascal, opção de Filipe Luís e que pode estar assumindo a titularidade de vez. Ele garantiu a vantagem do empate dos cariocas para a semana que vem em Avellaneda. Enganou-se aquele que esperava facilidade no Maracanã. Se tratava “apenas” de um confronto Brasil-Argentina válido pela semifinal da Copa Libertadores contra um clube tradicional e que vem de conquistas tanto da Sul-Americana quanto da Recopa, com direito a sucessivos êxitos perante times brasileiros.

O Racing seguiu o “script” de argentinos visitantes no Maraca. Se encolheu e contou com uma atuação impecável do goleiro Cambeses e de todos os seus defensores, que pareciam máquinas correndo. E consequentemente, como ocorre com qualquer time que necessita propor nessas condições, o Fla teve dificuldades, sobretudo no primeiro tempo. Faltaram movimentações pelo lado direito e finalizações de fora da área. Após Rossi salvar o Rubro-Negro de forma incrível, o Fla intensificou a pressão no final, porém a bola não entrou nos 45 minutos iniciais.

E parecia que teríamos uma repetição de tudo no começo da etapa complementar. Até o momento das alterações, o Flamengo seguia com problemas para penetrar na defesa argentina. Após as entradas de Plata e Ayrton Lucas, o time carioca se tornou mais agudo pelas laterais, e passou a viver a sua melhor fase na partida. Arrascaeta, pouco participativo, fez algo pouco visto: finalizou de fora, para grande defesa de Cambeses. O barrado Samuel Lino entrou melhor, obrigou outro milagre do goleiro e, na sequência, balançou a rede de cabeça, mas o tento foi anulado pelo VAR. No entanto, para a festa da nação, um outro gol também em lance milimétrico não demorou a sair, porém este validado! E tinha que ser de Jorge Carrascal, o craque da partida. Destemido e onipresente em campo, acertou um passe de almanaque para Bruno Henrique, que parou em Cambeses, porém o colombiano pegou o rebote e a bola entrou de mansinho, no minuto 87.

A vantagem do empate, embora possa parecer magra, não pode ser desvalorizada. Pelo contrário. O Fla iniciará a partida no caldeirão do Cilindro de Avellaneda classificado, e terá a oportunidade de pôr em prática as lições de La Plata. Será esperada uma postura propositiva do Racing, recorrendo em massa ao jogo aéreo, a jogada ofensiva mais perigosa do time argentino.

Sobre a formação titular rubro-negra para a volta: Pedro sofreu uma fratura no antebraço e não deverá jogar. Com Carrascal brilhando, há uma alta probabilidade de ele assumir de vez a titularidade pela esquerda. A grande dúvida fica sobre o substituto do camisa nove: Plata, que entrou bem, ou BH, reserva imediato? Ou será que ambos serão titulares, fazendo com que Luiz Araújo seja sacado?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo