Destino Mágico Turismo

Um passeio pela pequena Helen, que reproduz o charme dos alpes da Bavária na Georgia

A pequena cidade de Helen, na Georgia, reproduz a beleza dos alpes da Bavária e é uma ótima opção de passeio para o fim de semana

As ruelas de paralelepípedos e as lojinhas charmosas de Helen, na Georgia. Foto: Anna Clara Tavares

Nessa edição, nosso Destino Mágico será no estado da Georgia, mais precisamente em Helen, uma cidadezinha charmosa que reproduz a beleza dos alpes da Bavária. Para esse “bate-e-volta”, eu sugiro que seja planejado pelo menos uma noite na cidade, pois o passeio saindo de Orlando, leva em torno de seis horas de viagem, mas em uma estrada muito boa e bem-sinalizada.

A primeira vez que vi uma foto de Helen, fiquei muito curiosa para visitá-la. O clima e a arquitetura da cidade me fazem lembrar Penedo, na região serrana do Rio. Essa dica é um destino de viagem perfeito para escapadelas românticas, um final de semana despretensioso ou até mesmo a possibilidade de oferecer para as crianças alguns momentos divertidos longe das telas.

Há algo mágico em Helen, possível sentir ao andar pelas ruas curtindo a paisagem em um cenário de conto de fadas. As opções “instagramáveis” estão por toda parte, e suas fotos certamente não serão como qualquer outro destino que você visitar nos Estados Unidos. 

Até o dia 29 de outubro, o centro da cidade abriga a Oktoberfest. Então, vá preparado para muita diversão, mas também cidade cheia e longas filas. A Oktoberfest acontece de quinta a domingo (até setembro) e a partir de 28 de setembro, o evento ocorre diariamente. Tal como acontece com o seu homólogo alemão, as celebrações na Oktoberfest de Helen são diferentes nos dias de semana e fins de semana. Os fins de semana são populares entre grupos turísticos e universitários, enquanto os dias de semana tendem a ser um pouco mais familiares. O evento é aberto a todas as idades. A entrada custa $10 durante a semana (a partir das 6pm), $12 às sextas e sábados e gratuita aos domingos (a partir de 1pm), com comida e bebida disponíveis para compra. 

Nós tivemos dificuldade em achar uma vaga para parar o carro. Na minha opinião, a melhor maneira de explorar todos os lugares é a pé mesmo! 

As ruelas de paralelepípedos e lojinhas de artesanato dão um charme especial para cada cantinho que se passa.

Helen está repleta de lojinhas fofas. Fizemos degustação de vinhos com rótulos das vinícolas locais, nos perdemos por horas nas lojinhas de inspiração alemã e vendo itens de decoração para casa, compramos mel, itens de Natal, roupas femininas, e ainda achamos uma loja com equipamentos para atividades ao ar livre. 

Minha recomendação é que não deixe de conhecer uma lojinha bem no centrinho, imperdível, com os mais diversos tipos e sabores de azeite que são envasados na hora. Eu achei uma delícia e comprei um monte de sabores diferentes.

Os restaurantes são um capítulo a parte. Uma variedade absurda e geralmente sempre muito gostosos. Mas se prepare para filas e espera. A cidade estava muito cheia! Eu vi algumas pessoas desfrutando a cidade em uma carruagem, uma boa dica de passeio para crianças pequenas.

Algumas das outras atividades que Helen oferece: Canoagem, pesca e golfe. Mas o que foi sucesso com as crianças, foi o Georgia Mountain Coaster, uma montanha-russa com voltas e mais voltas pelas montanhas cênicas e belas paisagens. Você se senta numa espécie de carrinho e vai descendo “ladeira” abaixo. A montanha-russa fica aberta todos os dias da semana, se o tempo permitir e os passeios custam $17 para adulto, $14 para crianças de 7 a 12 anos e $10 para crianças de 3 a 6 anos. Se quiser repetir a experiência, o ticket custa a metade do preço após a primeira descida.

Outro destaque, fica para Cool River Tubing, onde você vai flutuando na água em uma boia gigante e é a maneiras mais relaxante para desfrutar do rio Chattahoochee que atravessa a cidade cênica de Helen. Embora eu não me programei para fazer isso no dia em que estivemos lá, conheço a emoção de navegar pelo rio e fiquei com muita vontade de voltar. O ideal é fazer a reserva online, assim você não vai passar vontade como eu! Os valores de hoje são $14 de segunda a sexta e $18 aos sábados e domingos. Existem dois tipos de viagens, a de uma hora ou a de duas horas.

Uma outra opção de passeio muito gostoso é até o Anna Ruby Falls, uma trilha de recreação mantida pelo Departamento Florestal onde no final da trilha, o visitante de depara com uma cachoeira dupla que pode ser acessada por um calçadão de 0,4 milhas com uma trilha pavimentada. Custa $5 para adultos acima de 16 anos. A caminhada é um pouco cansativa subindo a colina, mas o esforço é compensador.

Eu realmente achei Helen uma cidade adorável! Última dica: leve um cadeado para colocar na ponte da cidade. Assim como fazem os amantes em Paris, em Helen também é possível deixar essa recordação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo