Histórico Negócios

Uma nação de imigrantes e empresários

*Karen Gordon Mills

Em todo os Estados Unidos, os imigrantes estão abrindo e construindo empresas bem sucedidas que criam bons postos de trabalho americanos e promovem o crescimento econômico de nosso país. Estas empresas formam a estrutura de nossas comunidades e fazem parte da herança tão singularmente americana que temos como nação de imigrantes e inovadores.

Para acelerar o impulso econômico de nossa nação, precisamos de um sistema de imigração que funcione a favor dos empresários e donos de pequenos negócios nos Estados Unidos ? um sistema que nos permita aproveitar a criatividade e a diversidade dos empresários imigrantes para melhor competir na economia global.

Recentemente, tive a oportunidade de reunir-me com proprietários de negócios locais e líderes da Câmara de Comércio de Staten Island para falar sobre como a reforma imigratória abrangente ajudará a fomentar o espírito empreendedor e criar postos de trabalho para os trabalhadores, não somente em New York como em todo os Estados Unidos.

A reforma de imigração abrangente tem três pilares: melhor controle e segurança contínua da fronteira; um caminho para a cidadania para aqueles que trabalham com perseverança e respeitam as regras; e um sistema legal atualizado que nos permita atrair e reter empresários de todo o mundo.

Sabemos que os imigrantes sobressaem-se em matéria de espírito empreendedor. Somente no ano de 2011, os imigrantes fundaram 28 por cento de todos os novos negócios americanos, apesar de representar somente 13 por cento da população dos EUA. E, entre 2006 e 2012, 44 por cento das novas empresas de tecnologia do Silicon Valley tinham pelo menos um fundador que era imigrante.

Os negócios de propriedade dos imigrantes fomentam a vitalidade, a criatividade e a diversidade em nosso ecossistema empresarial. E, além de criar postos de trabalho aqui em casa, estão ajudando a aumentar a competitividade global dos Estados Unidos mediante a exportação e a abertura de mercados em todo o mundo. Os imigrantes ou seus filhos também fundaram mais de 40 por cento das companhias listadas na Fortune 500, que no total empregam mais de 10 milhões de pessoas e geram receitas anuais de $4.2 bilhões.

A reforma de imigração abrangente se expande nos sucessos dos líderes empresariais que vieram para nosso país para construir uma vida melhor e anima o tipo de espírito empreendedor de rápido crescimento que contribui para nossa solidez econômica a longo prazo.

O projeto de lei de imigração bipartidária do Senado, capitaneado pelo senador de New York Chuck Schumer junto com o senador do Arizona John McCain e outros democratas, republicanos e independentes no Senado, prenuncia melhorias significativas para o sistema de green card baseado no emprego existente e cria um novo “visto de início” para os empresários imigrantes. Esta ferramenta importante permitirá que empresários como estes que atendem a um nível de abertura de financiamento de investidores americanos ou de receitas dos clientes dos EUA possam abrir seus negócios em nosso país e ficar permanentemente se suas empresas crescerem e criarem postos de trabalho para trabalhadores americanos.

Os Estados Unidos são uma nação de empresários e o governo de Obama está comprometido a honrar o legado da inovação e da competitividade que têm ajudado a fazer com que nosso país seja fantástico. A aprovação de uma lei de reforma de imigração equilibrada e integral pela Câmara de Deputados é o passo seguinte para assegurar que os Estados Unidos continuem atraindo os melhores e mais inteligentes do mundo para que abram novos negócios e ajudem a fazer com que cresça a classe média.

Para saber mais sobre os benefícios econômicos da reforma de imigração em seu estado, clique em http://www.whitehouse.gov/blog/2013/07/31/state-state-reports-economic-benefits-fixing-our-broken-immigration-system.

*Karen Gordon Mills é a coordenadora de Administração de Pequenas Empresas dos Estados Unidos (SBA na sigla em inglês). A SBA ajuda tanto as grandes empresas como as pequenas empresas de rápido crescimento a obter acesso a capitais, assessoria, contratos federais, assistência em casos de desastres e muito mais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo